Após roubar residência, homem morre em confronto policial na Zona Sul de Macapá
28/10/2024
Ocorrência foi registrada neste sábado (26) nas proximidades do bairro das Pedrinhas. Outros dois suspeitos fugiram. Ocorrência foi registrada na tarde do sábado (26) nas proximidades do bairro das Pedrinhas.
Reprodução
Um homem de 21 anos morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde deste sábado (26) às margens do Rio Amazonas, próximo ao bairro das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá.
De acordo com a polícia, o confronto aconteceu após o homem e mais dois suspeitos roubarem uma residência numa região conhecida como Ramal dos Promotores, na Rodovia Josmar Chaves Pinto. No local, eles teriam feito pelo menos cinco pessoas reféns. Os outros fugiram para uma área de mata.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, as equipes foram informadas via Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) sobre o roubo. Foi informado ainda que o trio teria fugido para a foz do Canal das Pedrinhas.
A polícia informou que, após cerca de 30 minutos de buscas às margens do Rio Amazonas, o trio foi avistado e começou a atirar contra os policiais. Neste momento, um confronto iniciou e um dos suspeitos foi atingido, os outros dois fugiram para a mata.
No local, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. A Polícia Científica do Amapá fez a remoção do corpo.
Contra o homem, segundo a polícia, havia outros registros de roubos pela cidade. Incluindo uma loja de eletrônicos.
Após o confronto, os agentes verificaram que o trio estava com partes dos objetos roubados da residência. Foi apreendida ainda uma arma de fogo e munições. O material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: