Em Macapá, mulher ligava para comerciantes e pedia PIX para a facção não ‘invadir’ local
17/12/2024
Golpe foi aplicado em dois mini boxes da Zona Sul de Macapá, entre os dias 15 e 16 de agosto de 2024. Acusada de 44 anos foi indiciada nesta terça-feira (17). Polícia Civil do Amapá indicia mulher por extorsão
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Nesta terça-feira (17), uma mulher de 44 anos foi indiciada pelo crime de extorsão. Segundo a polícia, entre os dias 15 e 16 de agosto de 2024, a acusada ligou para dois proprietários de mini boxes da Zona Sul de Macapá e disse que, caso eles não realizassem PIX’s a ela, um grupo criminoso iria invadir o local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A Polícia Civil do Amapá informou que os ‘comércios’ ficam localizados nos bairros do Novo Buritizal e Santa Rita. Durante a ação, a acusada pedia uma determinada quantia para que a ação da facção fosse impedida.
“Os indivíduos verbalizavam palavras agressivas, indicando possuir conhecimento de nomes de funcionários e rotinas da empresa, com o fim de amedrontar os comerciantes”, detalhou a polícia.
Sobre as investigações
As buscas iniciaram após a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) solicitar uma autorização judicial para ter acesso ao número privado e aos dados bancários da chave PIX informada nas ligações.
Durante as investigações, a mulher foi identificada como sendo beneficiária dos valores. De acordo com a polícia, a acusada tem vínculo com um apenado do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
A mulher foi indiciada em duas investigações que tramitam na delegacia. Agora, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: